sábado

Escotilha de Idéias: Peste Negra

Idéias e/ou mecânicas para suas aventuras. Se não gostou, saia daqui e volte a nado seu pirata frouxo...
 Todos conhecem os riscos de navegar, o temor de cruzar com piratas é iminente. Embora as batalhas em alto mar sejam letais, muito ignoram o perigo vindo das doenças. Uma das mais perigosas é a Peste Negra, vinda dos ratos.

Esse animais pequenos infestam as embarcações, vivem escondidos nos porões apodrecidos ou outros lugares escuros e úmidos de um navio. Essa doença enfraquece e debilita os infectados, em último caso pode levar até mesmo a morte. Existem duas formas de contágio: ser mordido por um rato que possua a doença ou ingerir alimentos que tiveram contato com esse animal...

Peste Negra                                             Doença nível 14 do cenário Arquipélago Maldito
Essa doença é causada pela mordida de ratos ou contato desses com alimentos a serem ingeridos.
Ataque: + 17 vs Fortitude
Tolerância:
CD 23 melhora, CD 18 mantém, CD 17 piora
O alvo está curado
Efeito inicial: O alvo adquire a condição enfraquecido.
O alvo fica pasmo.
Efeito final: O alvo adquire a condição morrendo.


Em breve pretendo trazer um novo à vocês monstro: Ratazana dos Mares.


Enfraquecido
  • Os ataques causam metade do dano e o dano contínuo não é afetado.
Pasmo
  •  Concede vantagem de combate aos inimigos.
  • Só pode realizar uma ação padrão, movimento ou mínima no próprio turno.
  • Incapaz de realizar ações imediatas ou de oportunidade.
  • Incapaz de flanquear os adversários.
 Morrendo
  • Fica inconsciente.
  • Pontos de vida igual a zero.
  • Precisa realizar um teste de resistência contra a morte a cada rodada.


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