Desafio de Perícia: Dados Mentirosos
Os personagens estão dentro de uma taberna e precisam de algum jeito de um favor, item ou informação de um npc da sua campanha, mas infelizmente ele parece desprezá-los. Descobrem que ele tem um grande defeito, é viciado em jogo de dados e derrotá-lo numa jogatina parece o único jeito de conseguir sua atenção e seu respeito.
O grupo deve escolher um representante para sentar a mesa e desafiar o npc. O resto pode tentar ajudar analisando como a mesa está composta e os desafiantes. É bom o escolhido ter sorte e ser forte contra bebidas, porque a cada rodada todos da mesa bebem uma caneca de rum.
Dados Mentirosos
Complexidade: 3 (8 sucessos antes de 3 falhas).
Nível de Encontro: Nível dos PdJs 1.
Objetivo: Vencer o desafio do jogo de dados.
Perícias utilizadas pelo personagem que está desafiando:
Blefe (CD Moderado): Você na hora de ver seus dados rolados e falar seu palpite, confunde o adversário que está tentando ler sua maneira de jogar.
Furtividade (CD Difícil): No momento de desatenção de todos depois das apostas, você altera o valor de um dos dados para lhe favorecer.
Percepção (CD Difícil): Você fica cuidando as mãos do adversário para que ele não tente trapacear durante as rolagens.
Intuição (CD Moderado): Sua atenção no adversário permite a leitura do seu resultado e do que ele pretende fazer nessa rodada.
- Após três rodadas pode permitir o desafiante a fazer o seguinte teste:
Tolerância (CD Moderado): Você resiste bem a cada caneca de rum tomada por rodada.
Atenção: Só pode ser usada uma perícia dessas acima por rodada.
Perícias utilizadas pelo grupo do personagem que está desafiando:
Percepção (CD Moderado): Você fica atento ao adversário enquanto seu amigo está rolando os dados. Quando o jogador desafiante for fazer um teste de Percepção, recebe o bônus de +2 caso passe nesse teste, apenas um do grupo pode tentar ajudar por rodada.
Intimidação (CD Dificil): Durante a rodada você encara o npc desafiante e em caso de sucesso, acrescente um sucesso ao desafio, caso contrário uma falha. Esse teste só pode ser usado uma vez durante o encontro, independente do resultado.
Manha (CD Moderado): Informações das pessoas de dentro da taverna, de como o npc costuma jogar, garantem um sucesso ao desafio, caso contrário uma falha. Esse teste só pode ser usado uma vez durante o encontro, independente do resultado.
Resultado: Em caso de sucesso o npc vai ficar contrariado, mas não se negará a fornecer a ajuda necessária que o grupo necessita. Entretanto em caso de falha é bom o grupo começar a pensar outra maneira de arrancar as tripas do bastardo que teima em dificultar, porque ele ficará contando vantagem e piadas em cima de vocês para todos presentes.
Esse challenge pode ser facilmente adaptado a qualquer outro jogo que o mestre ou o grupo já estejam acostumados, desde cartas até jogo do palitinho. Então parem de enrolar e rolem seus dados seus vermes preguiçosos, digo caros amigos.
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