sábado

Arquipélago Maldito

Arquipélago Maldito é o nome do cenário que venho contruindo aos poucos, durante minhas aventuras com meu grupo de rpg. Existe pouca coisa escrita, mas muito ainda para ser explorado.

A pirataria sempre teve um ar de rudeza e encanto ao mesmo tempo!
Abaixo descrevo um pouco mais para você se ambientar e quem sabe tirar idéias para suas próprias aventuras...



O Mundo

O que pode ser dito de uma região conhecida, ainda hoje, pelo nome de Arquipélago Maldito, localizado além das fronteiras marítimas conhecidas. Esse lugar sujo e nojento, é  um aglomerado de inúmeras ilhotas que circundam uma grande ilha, chamada de O Continente.

O pirata nascido no Arquipélago Maldito é herdeiro de um grande legado. Ele mantém o código pirata, que é o mesmo desde o início dos tempos. Enquanto os regentes das ilhas se preocupam com jogos políticos e forjam alianças grandiosas, a população em geral vive como seus antepassados, bebendo e procurando de novas encrencas, IHHHCCC,  digo desafios.

As pessoas que desembarcam dos navios possuem uma índole duvidosa. Na sua maioria são piratas conspiradores e megalomaníacos com um único objetivo em mente, tentar benefícios e vantagens em tudo que fazem nas ilhas. Eles nem sempre sabem conviver muito bem em grupos, por isso brigas e discussões são comuns em navios, docas ou nas tabernas.

Existem todos os tipos de raças perambulando pelas ruas. Apesar da maioria dos piratas serem procurados por crimes nas grandes cidade, em alto mar são homens livres e perigosos. São poucos os aventureiros de bem que ousam cruzar por eles, deixando sua vida de covardia, para enfrentá-los em busca de paz, ouro e quem sabe glórias.

2 comentários:

  1. Parabéns, Tio Joe! Sempre quis jogar alguma aventura de RPG que envolvesse piratas, tesouros em ilhas, monstros marinho também(hehehe). Achei muito legal o que você está fazendo, continue!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Yuri, pretendo colocar algumas aventuras logo em um post. Assim, explicando melhor o mundo e as ilhas como funcionam.

    ResponderExcluir